Buscar
  • Daniel Takata

Como está a corrida pelo MVP da NBA pelo índice do Esportístico?

A última atualização da corrida pelo MVP da NBA, pelo índice estatístico criado pelo Esportístico, está no ar.


Confira a página especial aqui

.



De acordo com o critério, o melhor jogador da temporada até agora é James Harden, do Houston Rockets. Com uma impressionante média de quase 40 pontos por jogo, ele tomou o primeiro lugar de Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que liderava até duas semanas atrás - o grego foi o vencedor do prêmio de MVP da temporada passada.


Quem mais subiu entre os primeiros colocados foi LeBron James, do Los Angeles Lakers. Com uma regularidade incrível, ele é o líder em assistências da temporada com média acima das dez por jogo. Subiu da sexta para a terceira posição, ultrapassando seu companheiro de time Anthony Davis - que inclusive lidera o Lakers em pontos, rebotes, roubos de bola e tocos por jogo, um feito formidável.


O esloveno Luka Doncic, sensação da temporada, do Dallas Mavericks, caiu da terceira para a sexta posição, e demorará para se recuperar, pois contundiu o tornozelo e deve ficar no mínimo duas semanas afastado das quadras.


LeBron James (Steve Dykes/AFP)

A seleção da Conferência Oeste para o All-Star Game pelo índice proposto é, no papel, quase imbatível: Harden, James, Davis, Doncic e Kawhi Leonard do Los Angeles Clippers - o MVP das finais da temporada passada. Quatro dos cinco líderes da corrida para MVP estão nessa seleção. A única exceção é Antetokounmpo.


No entanto, o All-Star Game, desde 2018, não tem sido mais realizado no formato Leste contra Oeste, e sim através de times formados com jogadores das duas conferências misturados.


Mas a seleção prévia dos jogadores que irá participar ainda é realizada por conferência, então a lista apresentada dá uma boa ideia dos jogadores que podem ser selecionados.


Fiquem ligados nas próximas atualizações, sempre às segundas-feiras, após a rodada dos finais de semana.


0 visualização

Entre em contato

Caso tenha dúvidas, críticas, sugestões ou simplesmente queira entrar em contato, preencha o formulário e clique em "Enviar".
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
  • YouTube

© 2019 por Daniel Takata.